Em uma entrevista na tarde desta sexta-feira (27) o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) comentou sobre a importância das eleições 2026 para o Senado federal. Ao tratar do assunto, mencionou o nome do deputado federal pelo Espírito Santo, Evair de Melo (Progressistas), que é um nome contado para a disputa do cargo.
“Evair é do PP, é um tremendo companheiro, gosto muito dele. Se ele vier candidato ao Senado eu vou estar do lado dele, ele vindo ou não para o meu partido. Eu acho que Evair é um nome fantástico no Espírito Santo”, afirmou Bolsonaro.
No Espírito Santo Evair de Melo, assim como o ex-deputado federal Carlos Manato, são considerados os maiores aliados do ex-presidente. A sigla de Bolsonaro, no entanto, o PL, em território capixaba, é presidida pelo senador Magno Malta. Evair é deputado federal em terceiro mandato e que avalia disputar em 2026 a governador ou a senador.
A fala foi feita em live da rádio AuriVerde Brasil, do radialista Alexandre Pittoli. Ainda tratando das eleições de 2026, o ex-presidente deu a entender que os partidos que fazem parte do espectro da direita política precisam se unir em todo país.
“Nós estamos acertando no Rio Grande do Sul, porque lá é complicado, dado o número de candidatos e eu acho que tem lugar que tem que ter um candidato apenas, porque se for dois, por exemplo, o PP lança um e o PSD outro, acaba dando espaço para a esquerda e nós não queremos deixar espaço para a esquerda. (…) Não queremos maioria para perseguir A, B ou C. Nós queremos uma maioria qualificada para que se alguém resolver botar a cabeça fora da toca e fazer barbaridade, como temos visto, podemos dar cartão amarelo e cartão vermelhor. Eu tenho certeza que o Senado, recuperando o seu poder, com isenção que não tem no momento, a democracia ressurgirá”, afirmou Bolsonário.