Em coletiva de imprensa, a futura gestora de Aracaju, Emília Corrêa (PL), anunciou um plano de revitalização da Orla de Atalaia e do Centro da capital. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 20.
De acordo com Emília, a futura gestão planeja implementar Parcerias Público-Privadas (PPPs) para gerar setores que tomem conta dessas regiões da cidade. “Como vai acontecer o reviver do Centro com tantas demandas graves na cidade? A gente vai gerar setores que andem por si só para tomar conta da cidade. Vai ser assim com a Orla e com o Centro”, disse a prefeita.
A prefeita eleita comentou também seu plano de transformar o Centro em um espaço cultural e gastronômico, com funcionamento até às 22h. Além disso, afirmou que planejam manter o espaço de motorhomes na Orla, já que a prática gera renda e fomenta o turismo na capital.
Zona de expansão
Na ocasião, Emília destacou que vai lutar para manter o território da Zona de Expansão na capital. “Quem manteve a Zona de Expansão foi Aracaju. Com os impostos, postos de saúde, escolas, foi sempre Aracaju. Então a gente vai brigar por isso”
Secretariado
A gestora explicou também os planos de mudanças na administração, com a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e a reforma administrativa na Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
“O secretário [da Funcaju] vai estar respondendo interinamente porque vamos fazer uma reforma administrativa. Vamos mexer um pouco mas não vai tirar a força da Funcaju, é um zelo nosso para deixar um espaço forte para os nossos artistas”, explicou.
Emília destacou que a reforma administrativa tem como objetivo aumentar a eficiência das secretarias. “Tem secretarias muito grandes, que deixam de ser efetivas porque são grandes, então temos a intenção de dividir. Outras a gente vai juntar”
Por Carol Mundim e João Paulo Schneider