Olá Seja Bem vindo: 10/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sistema viário Sérgio Rogério de Castro será inaugurado nesta segunda (2)

A expectativa da prefeitura é de que a obra melhore em 150% o fluxo do trânsito entre a avenida Civit I e a BR-101/ Divulgação Secom/PMS

O Sistema Viário Sérgio Rogério de Castro, que engloba a ampliação e revitalização da avenida Civit I e construção de um parque linear, será inaugurado na próxima segunda-feira (2).

A inauguração será realizada em um evento que começa às 18h30, próximo ao bairro Porto Canoa. De acordo com a Prefeitura da Serra, na ocasião, haverá ainda inauguração da decoração de Natal.

De acordo com a prefeitura, o investimento de R$ 123 milhões da obra vai melhorar em 150% o fluxo do trânsito entre a avenida Civit I e a BR-101.

O trecho tem 2,4 quilômetros e terá mais fluidez no trânsito para os mais de 13 mil veículos que trafegam na região diariamente, além de impactar positivamente os mais de 60 mil habitantes que vivem em 16 bairros do entorno.

Melhorias

O local conta três faixas de circulação em cada sentido, com retornos facilitando o acesso aos diversos empreendimentos residenciais, logísticos e comerciais da região.

Também será inaugurado um parque linear (que segue o corredor central da avenida) de 50 metros de largura com equipamentos públicos como quadras poliesportivas, campo de futebol society, pista de skate (considerada a maior do estado) e de caminhada, área de vivência e estacionamento.

Os ciclistas ganharão uma ciclovia de 4,5 quilômetros para se locomover para o trabalho, tendo em vista que é uma região de polo industrial, e para praticar atividades físicas e de lazer.

Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprova PLOA 2025

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, presidida pelo deputado Tyago Hoffmann,…

Turismo no Espírito Santo cresce e registra avanços no mercado de trabalho

No terceiro trimestre de 2024, o Espírito Santo registrou um crescimento de 1,3% no volume…

O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira

Nas contas da comissão técnica, uma série de fatores atrapalharam o Palmeiras em 2024 -o…