A prefeitura de Marilândia e a secretaria de Estado da Saúde (Sesa) investigam a morte de uma menina de 4 anos, por suspeita de dengue grave. Heloísa Goltara faleceu nesta quarta-feira (25), véspera de completar cinco aninhos (nascida em 28 de dezembro de 2019). A prefeitura decretou três dias de luto.
Se confirmado, o caso de Heloísa será o 42º registrado no Espírito Santo e o primeiro na cidade de Marilândia. Segundo os dados da Sesa, ao todo o estado tem confirmados 41 óbitos por dengue e mais 18 em investigação.
Na faixa etária de Heloísa, o estado tem registradas outras quatro mortes, mas a maioria dos óbitos por dengue em território capixaba são de pessoas com mais de 70 anos – oito -, seguido por mais 7 casos de vítimas entre 30 e 39 anos.
A Secretaria da Saúde (Sesa) informou, por meio de nota, que, conforme normativas médicas e respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não divulga informações sobre pacientes. “Qualquer informação constante em prontuário ou sobre estado de saúde são repassadas exclusivamente para familiares e/ou responsáveis legais”, disse.
Deixe um comentário