Está decidido: sem concorrentes, Osvaldo Maturano (PRD) será presidente da Câmara de Vereadores de Vila Velha. O vereador pegou nesta quinta-feira (26) a declaração de que a chapa à qual ele preside foi a única inscrita para concorrer à eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2025-2026.
O prazo para inscrições foi encerrado às 23h59 do dia 23 de dezembro. Nessa mesma data, ele confirmou ao ES hoje que havia conquistado o apoio de 19 dos 20 vereadores possíveis. Faltavam o Pastor Fabiano (PL) e Rafael Primo (PT). Agora, para fechar com chave de ouro, com o apoio de todos os vereadores, só falta o membro do PT, com quem ele já havia falado por telefone, mas deve conversar pessoalmente nesta sexta-feira (27), apesar de ter dito que não tem agenda marcada ainda.
Maturano é o candidato do prefeito Arnaldinho Borgo, com quem posou para foto ao lado também do vice-prefeito eleito Cael Linhalis, que ainda nem assumiu o cargo, e de outros vereadores que o estão apoiando. A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vila Velha está marcada para o dia 1º janeiro. Osvaldo Maturano vai suceder Bruno Lorenzutti (MDB), atual presidente da Casa.
Vereadores que compõem a chapa única
Presidente: Osvaldo Maturano (PRD)
1º Vice-presidente: Hércules Silveira (PP)
2º vice-presidente: Alex Recepute (PRD)
1º secretário: Léo Pindoba (Podemos)
2ª secretário: Carol Caldeira (DC)
3º secretário: Ademir Pontini (MDB)