Olá Seja Bem vindo: 03/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Juíza encerra caso de subversão eleitoral contra Trump após promotor desistir

A juíza federal que supervisiona o processo criminal contra Donald Trump sobre subversão eleitoral rejeitou formalmente o caso contra ele nesta segunda-feira (25), várias horas depois que o advogado especial Jack Smith pediu permissão para encerrar o processo.

Em uma breve ordem, a juíza distrital dos EUA Tanya Chutkan concordou em rejeitar as acusações, mas o fez de uma forma que permitiria que fossem apresentadas novamente após o término do mandato à frente da Casa Branca.

“A rejeição sem prejuízo também é consistente com o entendimento do governo de que a imunidade concedida a um presidente em exercício é temporária, expirando quando ele deixa o cargo”, escreveu a magistrada.

Mais cedo nesta segunda, Smith pediu permissão a Chutkan para abandonar o caso, apontando para a política de longa data do Departamento de Justiça contra processar um presidente em exercício.

“A posição do Departamento (de Justiça) é que a Constituição exige que este caso seja rejeitado antes que o réu seja empossado”, escreveu Smith.

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Emília anuncia Melissa Rollemberg como presidente da Fundat

A professora vai assumir a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Foto:…

Análise: EUA enfrentam situação difícil na Síria enquanto rebeldes avançam

A ofensiva surpresa em Aleppo por grupos rebeldes sírios deixou os EUA na difícil posição…