João Fonseca, um jovem tenista de 18 anos, começou 2025 com sua décima vitória consecutiva ao vencer o challenger de Camberra, na Austrália, e derrotar Ethan Quinn por 2 sets a 0. Com essa conquista, ele acumulou 125 pontos, o que deve elevá-lo para a 113ª posição no ranking da ATP, destacando-se uma vez que uma grande promessa do tênis, principalmente em seguida sua vitória no Next Gen Finals em Jeddah e com quatro títulos em sua curso.
João Fonseca, 18, começou 2025 com força totalidade, conquistando seu décimo título continuado ao vencer o challenger de Camberra, na Austrália, sem perder nenhum set.
Vitória em Camberra e Impacto no Ranking
João Fonseca, com unicamente 18 anos, continua a surpreender o mundo do tênis. Em seguida um desempenho impecável, ele conquistou o challenger de Camberra na madrugada de sábado (4), derrotando o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Essa vitória marca a décima vitória consecutiva do jovem tenista, que se destaca por não ter perdido nenhum set durante o torneio.
Com essa conquista, Fonseca somou 125 pontos ao seu ranking, o que deve elevá-lo à 113ª colocação no ranking mundial da ATP. Esse progressão é significativo, principalmente considerando que ele já havia conquistado o Next Gen Finals em Jeddah, na Arábia Saudita, em 22 de dezembro, um torneio que reúne os melhores tenistas com até 20 anos.
Além do challenger de Camberra, Fonseca já possui outros três títulos em sua curso, incluindo o challenger de Lexington e o US Open juvenil. Sua trajetória promissora no tênis profissional o coloca uma vez que uma das grandes promessas do esporte, principalmente com o início do Australian Open se aproximando.
Deixe um comentário