Na manhã desta quarta-feira (1º), foram empossados o prefeito eleito de Fundão, Eleazar Lopes (PODE), seu vice, Fernando Gustavo (Republicanos), e os 11 vereadores escolhidos pela população para a legislatura 2025-2028. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal. Nos discursos, as promessas foram de “devolver a cidade ao seu povo”.
Os vereadores empossados são: Tenente Pereira (PSB), Marquinhos (PSDB), Agnaldo Couto (DC), Sandro Lima (PSD), Dr. Leo (DC), Paulinho Cole (Republicanos), Angela Coutinho (PSD), Romenique Borges (PODE), Vilcimar (Solidariedade), Xandoca (PODE) e Sonia Professora (PSDB)
O vereador Paulo Cole conduziu a cerimônia, acompanhado do também vereador Romenique Borges, que o secretariou. Ambos foram reeleitos em outubro.
Após a realização do termo de comprometimento e assinatura do termo de posse dos vereadores, do prefeito e do vice, o vereador Dr. Leo falou, representando os legisladores municipais.
“Quem acompanha de perto o que acontece fora dos gabinetes, quem vive a vida real, quem sabe a realidade de uma cidade, já sabia que Fundão queria mudar. Não uma mudança qualquer, queria uma mudança circunstancial. O povo de Fundão estava em busca de uma mudança de verdade, e ela aconteceu porque assim a maioria da nossa cidade decidiu. O sonho enfim virou realidade e, agora, as expectativas têm que se transformar em conquistas. Esse é o anseio do nosso povo”, declarou.
O vereador ainda completou: “o eleitor fundãoense votou para sair da mesmice e o voto do nosso povo é um recado claro. Fundão pode mais e merece mais. Fundão exige um novo modelo de governo, com interesses coletivos sendo colocados à frente dos interesses privados”.
Em sua fala, o prefeito empossado destacou que dará continuidade às ações iniciadas na gestão anterior, mas também atuará em outras áreas que julga essenciais. “São investimentos importantes, mas a partir de hoje vamos priorizar também investimentos que são prioridade para a população. Eu sempre preguei no palanque, nas reuniões, que a nossa gestão vai ser voltada para o povo. É devolver a administração pública para as pessoas que mais precisam dela”, disse Eleazer.
Lopes anunciou ainda que seu vice, Fernando Gustavo, será também secretário de Saúde e que já destinou R$ 1 milhão para a pasta, a fim de melhorar o atendimento de consultas e compras de medicamento.
Eleazar Lopes recebeu 6.203 votos, o equivalente a 53,31% dos votos válidos. O segundo colocado, Anderson Pedroni (PSD), recebeu 4.520 votos (38,84%).
Deixe um comentário