Olá Seja Bem vindo: 03/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Disputa na OAB-ES perde a chapa 11 e Erica Neves ganha apoio de Neffa Júnior

Disputa na OAB-ES perde a chapa 11 e Erica Neves ganha apoio de Neffa Júnior

Conforme antecipado por Bastidores com exclusividade, a eleição na Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo perdeu uma chapa. O advogado José Antônio Neffa Júnior, atual presidente da subseção de Vila Velha, desistiu da disputa.

Apesar de a informação ter sido publica por ES Hoje, extraoficialmente, o comunicado saiu na noite desta quarta-feira (12), após horas de reuniões e negociações, Neffa sai para apoiar a candidatura de Erica Neves. Com isso, a chapa 10, encabeçada por ela, será editada – conforme permite o edital das eleições na OAB-ES.

Pela rede social Instagram, os dois publicaram vídeo confirmando a união. “Para construir a OAB que queremos, é preciso transformação! Juntos, com diálogo e maturidade, decidimos unir nossas forças e caminhar lado a lado com a advocacia capixaba nessas eleições. Uma aliança feita para resgatar o pertencimento, a função social e a dignidade da nossa seccional. Unimos nossas propostas e reforçamos nossas prioridades: prerrogativas, transparência e aperfeiçoamento técnico. Agora, lado a lado com as chapas de subseções — de norte a sul do Espírito Santo, vamos dar voz a uma nova OAB. É por uma nova Ordem pela advocacia, para advocacia. É para construir a OAB que você quer e advocacia merece. É 10! Vamos rumo à vitória, sem egos, mas com a certeza de que a primavera vai chegar! Dia 22 de novembro, vote Chapa 10!”.

No vídeo Neffa Júnior conclamou aos eleitores que já haviam se comprometido em apoiá-lo, a votarem na chapa de Érica. Já por meio da assessoria, o, agora, ex-candidato, acrescentou que a decisão tomada com muito diálogo. “Nunca caminhei por um projeto de poder. Meu desejo é ver nossa classe vivendo dias melhores e ultrapassa qualquer apego a cargos. Unimos nossas propostas para deixar o plano de compromissos ainda mais robusto.

Com a chapa 11 fora da corrida eleitoral da classe também seguem na disputa o presidente e candidato à reeleição José Carlos Rizk Filho (chapa 1) e Ben0Hur Farina (chapa 3). A eleição que definirá o comando da seccional para o triênio 2025-2027 será no dia 22 de novembro.

Se o anúncio da união foi por rede social, a reação do concorrente direto, também foi. José Carlos Rizk Filho postou, minutos depois a seguinte frase: “A advocacia não é profissão para covardes”. Procurado pela reportagem, ele repetiu a frase e nada mais. Já Ben-Hur avaliou como “mais uma demonstração da sede de poder dos dois grupos que, até pouco tempo, trocavam ataques e críticas. Fizeram uma aliança nefasta pra advocacia capixaba”.

Ele disse que o anúncio da junção das chapas vinha sendo aguardado desde o início da manhã desta quarta-feira. “Na prática, a fusão dos integrantes das chapas de Érica e Neffa cria um puxadinho para abrigar os interesses das duas tendências da advocacia Capixaba, mas não garante uma migração de votos de Neffa para Erica”, diz a nota. Ainda na reação, o candidato da chapa 3 acredita que vai receber muitos eleitores de Neffa.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Falta de acesso à hemodiálise nos munícipios desafia pacientes no Espírito Santo

A busca por acesso à hemodiálise no Espírito Santo tem se tornado um grande desafio…

Seis anos após ser destruído em incêndio, Museu Nacional vira patrimônio cultural do RJ

O Museu Nacional virou Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Rio de Janeiro seis anos…