Olá Seja Bem vindo: 02/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Decisão de títulos brasileiros de bodyboarding acontece em Itaparica

Decisão de títulos brasileiros de bodyboarding acontece em Itaparica

Atletas de sete estados do Brasil vão marcar presença na Praia de Itaparica, de sexta-feira (15) a domingo (17), na última etapa do Campeonato Brasileiro Open de Bodyboarding. As competições começam às 7h30 e seguem durante à tarde.

As disputas acontecem nas categorias Open (masculino e feminino), Sub-18 (masculino e feminino), Sub-16 (masculino), Sub-14 (masculino), Sub-12 (masculino) e PCD (masculino), definindo os campeões brasileiros de 2024, de todas as categorias.

A competição terá a participação de atletas de alto nível, apresentando performances desafiadoras. As expectativas para o campeonato são altas, pois as ondas exigirão repertórios variados de manobras dos competidores. A Praia de Itaparica é conhecido por suas excelentes ondas, em picos como Pompéia, Pescadores, Secret Point e Barra Sol, que já formaram muitos bodyboarders capixabas.

O bodyboarder Rafael Ramos, do Ceará, lidera a categoria Open Masculino e sua participação já está confirmada. No Feminino, a disputa pelo título será entre as atletas Isa Vidal, do Rio de Janeiro, e Luiza Majevsky, do Espírito Santo.  As categorias Sub-14 e Sub-12 farão sua estreia nesta etapa final do Brasileiro.

No Open Masculino, o cearense Rafael Ramos, que venceu a primeira etapa, chega como o grande favorito ao título. No entanto, o alagoano Emannuel Gomes, segundo colocado, ainda tem chances de levar o troféu para Maceió.

Nas Categorias Open e Sub-18 Feminino, Isa Vidal (RJ) lidera ambas as categorias, após vencer as duas primeiras etapas, posicionando-se como favorita na competição. Porém, as suas concorrentes mais próximas na pontuação são a carioca Vitória Moraes e a capixaba Luiza Majevski. Ela  têm chances de alcançar o título, caso conquistem a vitória nesta etapa final.

Na Sub-18 Masculino, o líder Yuri Sales (RJ) já está em Vila Velha finalizando sua preparação. Ele enfrentará uma competição acirrada, especialmente contra o capixaba Guilherme Montenegro, vice-campeão mundial, e o baiano Misael Cesário, segundo colocado no ranking, que também confirmou presença.

Uma das novidades deste ano é a inclusão das categorias Sub-16, Sub-14 e Sub-12, ampliando a participação e representatividade de atletas jovens de várias cidades, incluindo Rio de Janeiro, Aracruz, Saquarema, Linhares e Cabo de Santo Agostinho.

A expectativa é grande, para um fim de semana de altas performances, com os atletas apresentando suas habilidades nas ondas de Itaparica. A torcida é para que tenhamos ventos leste ou sudeste, proporcionando condições ideais para as manobras.

O evento é realizado pela Federação de Bodyboarding do Espírito Santo, com apoio do Ministério dos Esportes e da Prefeitura de Vila Velha.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Exército confirma morte de soldado israelense-americano no ataque de 7 de outubro

O Exército de Israel disse nesta segunda-feira (2) que um soldado israelense nascido nos Estados…

Perigo Potencial: alerta de chuva para 50 cidades do Espírito Santo

A chegada de uma frente fria nesta terça-feira (3) intensificará o cenário de chuvas volumosas…

Espírito Santo lidera as ocorrências de arboviroses no país, aponta MS

O Espírito Santo vem registrando um aumento significativo de casos de arboviroses ao longo das…