A Secretaria da Justiça (Sejus) abriu matrículas para a 3ª turma do Curso de Formação da Polícia Penal, que ocorrerá de 3 a 7 de fevereiro, com início em 18 de fevereiro na Academia de Polícia Penal (Acadeppen). O curso tem carga horária de 612 horas e é eliminatório. Candidatos aprovados no concurso de 2023 devem se inscrever pelo sistema E-Flow. Em novembro, 291 novos policiais penais foram empossados e um novo concurso com 600 vagas está previsto para este ano.
A Secretaria da Justiça (Sejus) divulgou a convocação preliminar para a 3ª turma do Curso de Formação da Polícia Penal, que ocorrerá de 3 a 7 de fevereiro.
Detalhes da Convocação para o Curso de Formação
A Secretaria da Justiça (Sejus) anunciou, nesta quarta-feira (8), a convocação preliminar para a terceira turma do Curso de Formação da Polícia Penal, conforme publicado no Diário Oficial do Estado.
Os candidatos que foram aprovados no concurso público de 2023 devem realizar a matrícula entre os dias 3 e 7 de fevereiro.
Esta etapa é a última do concurso, onde os alunos passarão por um treinamento intensivo com uma carga horária total de 612 horas, antes de assumirem seus postos como policiais penais nas unidades prisionais.
O curso, que possui caráter eliminatório, está programado para iniciar no dia 18 de fevereiro e será conduzido pela Academia de Polícia Penal (Acadeppen), situada no Complexo de Viana.
Os convocados devem efetuar a matrícula por meio do sistema E-Flow, utilizando o link que será disponibilizado no site da banca IBADE, durante o período de inscrição.
É imprescindível que os candidatos enviem a documentação específica, conforme as orientações do edital do concurso.
Vale lembrar que, em novembro do ano passado, 291 novos policiais penais foram empossados e já estão em estágio probatório nas unidades prisionais.
A segunda turma do curso de formação, que conta com 380 alunos, teve início em novembro e está com a formatura agendada para fevereiro.
Para reforçar os quadros da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), um novo concurso público está previsto para este ano, com a oferta de 600 vagas para o cargo de policial penal, e o edital deve ser publicado até março.
Deixe um comentário