Capixaba SC e Vilavelhense passaram pelas semifinais do Capixabão Série B Sicoob e conquistaram o tão sonhado acesso à elite do futebol espírito-santense do ano que vem. Os dois times agora querem a taça, que será disputada neste domingo (24), às 10h15, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Em contato com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), os clubes optaram por fazer final única, ao invés de dois jogos. Essa opção estava prevista no regulamento da competição. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.
Os ingressos para a grande decisão serão vendidos no dia jogo, a partir das 8h nas bilheterias do Kleber Andrade, custando R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
As duas torcidas entram pelo portão de trás do estádio, com acesso pela Rua São Paulo, e vão ocupar os setores C e D das arquibancadas. O portão da frente estará fechado, por conta da estrutura montada para um show anteriormente agendado pela administração do Kleber Andrade.
As semifinais
O Vila, que já tinha vencido a primeira partida da semifinal por 1 a 0, garantiu a classificação com empate em 2 a 2 com o Castelo no jogo da volta, na segunda-feira (18), no Kleber Andrade. Inspirado, o artilheiro Jarles Baiano fez os dois gols da equipe, tocando na saída do goleiro, aos 11 minutos do primeiro tempo, e chutando forte de longe, aos 7 da etapa final. O Castelo buscou o empate duas vezes, com Rael, desviando cruzamento, aos 44 do primeiro tempo, e Hiago, que finalizou por baixo do goleiro, aos 35 da etapa final.
“Primeiramente, é agradecer a Deus e ao staff do Vilavelhense, que acreditou no meu trabalho. O jogo foi muito difícil, nós sofremos, mas o objetivo foi alcançado. O Vila vai para a final com o pezinho no chão. Vamos trabalhar durante a semana e ficar focados. Vamos para a decisão confiante, respeitando a equipe do Capixaba, que é muito qualificada”, afirmou Jarles Baiano.
O Capixaba SC, por sua vez, foi o primeiro finalista a ser conhecido, após nova vitória em cima do Pinheiros, dessa vez por 4 a 2, no sábado (16). O equatoriano Adrian Batioja abriu o placar no Kleber Andrade logo aos dois minutos de jogo, tocando na saída do goleiro. De cabeça, Edinho ampliou aos 15.
No segundo tempo, Junior Poxim arriscou de longe, aos 32 minutos, e fez o primeiro do Pinheiros. Mas o Capixaba SC ampliou logo na sequência, aos 35 e aos 37, com Adrian Batioja, empurrando para o gol vazio após jogada de Zé Gatinha, e Savio, em chute de fora da área. Já aos 41, em cobrança de escanteio, os visitantes diminuíram com João Paulo, de cabeça. O Capixaba SC já tinha vencido o jogo da ida por 2 a 0.
“Estou muito contente por alcançar o objetivo do clube. Graças a Deus pudemos subir para a Série A e agora vamos jogar a final. Estamos muito concentrados, trabalhando muito duro e vamos para cima! ‘Bora’, Capixaba!”, comemorou Batioja.