A 11 dias das eleições para seccional e subseções da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo o candidato da Chapa 3, Ben-Hur Farina, promete congelar por dois anos a anuidade paga pelos profissionais à OAB-ES. Ele, que é o atual presidente da Caixa de Assistência (CAAES), se compromete, ainda, a dar condições especiais de pagamento da anuidade para jovens advogados, aqueles com cinco anos ou menos de profissão.
A ideia é conceder descontos a quem está iniciando na carreira, como forma de incentivo. O pacote de medidas da Chapa 3 tem alvo certo: os novos advogados que chegam ao mercado todos os anos e não encontram amparo financeiro por parte da OAB-ES para continuar na profissão diante dos muitos desafios da profissão.
“Congelar uma anuidade por 2 anos significa mais estabilidade financeira para os advogados capixabas, que pagam atualmente a 5ª mais cara do Brasil. Essa distorção precisa ser corrigida. Nosso comprometimento é com cada um de vocês. Menos despesas, mais recursos para investir”, afirmou Ben-Hur.
De acordo com levantamento, advogados inscritos na OAB do Espírito Santo estão entre os que pagam mais caro pela anuidade cobrada pela Ordem no país. Cada Advogado inscrito na OAB-ES teve que desembolsar em 2024 algo entorno de R$ 1.083,00 para continuar filiado à Ordem. Enquanto isso, em Tocantins, a anuidade foi de R$ 799,00.