Olá Seja Bem vindo: 10/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Amaro aposta no Republicanos e indica construção sobre Pazolini

Amaro aposta no Republicanos e indica construção sobre Pazolini

O deputado federal Amaro Neto (Republicanos), em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, demonstra empolgação com o seu partido, que está próximo de conquista a presidência da Casa com Hugo Motta (Republicanos/PB).

Essa animação não fica restrita ao nível nacional: no Espírito Santo também. Para o parlamentar, a sigla conquistou triunfos históricos e pensa que é necessário fazer uma construção acerca do futuro político do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que está envolvido em especulações para disputas maiores daqui a dois anos.

ES Hoje: Qual balanço o senhor faz das eleições deste ano e como podem impactar no processo de 2026?
Amaro Neto: Faço um balanço muito positivo das eleições deste ano, que trouxeram uma mensagem clara da exigência do eleitor, por gestores qualificados tecnicamente e comprometidos com o bem-estar das famílias. Foi um pleito em que prefeitos com boas gestões e entregas para a população conseguiram se reeleger. Também destaco a centro-direita como espectro de maior relevância e conquistas nessas eleições. Um indicativo de que teremos um novo movimento se aglutinando para 2026.

Como o senhor avalia o desempenho do Republicanos no Espírito Santo e qual o potencial do partido?
Falando particularmente do nosso partido, no Espírito Santo, sob a liderança do nosso presidente Erick Musso, o Republicanos alcançou vitórias históricas. Elegemos oito prefeitos, incluindo a Capital, com vitória expressiva de Pazolini no primeiro turno. Também foram eleitos sete vice-prefeitos e 70 vereadores. Isso representa quase 10% dos vereadores eleitos em todo o Estado, e na Grande Vitória saltamos de três para 11 cadeiras.

Destaque para nosso amigo, prefeito eleito de Guarapari, Rodrigo Borges, eleito com 41% dos votos, depois de uma campanha empolgante e muito propositiva. Tivemos ainda nosso candidato Pablo Muribeca no segundo turno no município da Serra, chegando a 90 mil votos, mostrando a força do nosso partido na Região Metropolitana.

Para 2026, acredita que o partido deverá ser protagonista nas movimentações?
Não tenho dúvidas disso. Não só pela capilaridade do nosso partido, como também pelos ideais do conservadorismo, as bandeiras de desenvolvimento, inovação, apoio ao microempreendedor, sem deixar de lado as políticas sociais importantes e o fomento ao emprego e oportunidades. Temos quadros muito competentes no partido, com capacidade de ocupar qualquer posição para contribuir com o Espírito Santo.

Durante comício, em Cachoeiro, o senhor citou que o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, seria governador do Estado. Acredita que essa previsão possa realmente ocorrer em breve?
Como falei anteriormente, o Republicanos hoje tem a honra de ter em seus quadros muitas pessoas capacitadas para atuar na gestão pública, em vários níveis. Temos a grande satisfação de ter o prefeito Pazolini como gestor aprovado em seu primeiro mandato, o que garantiu sua reeleição, em primeiro turno, para continuar conduzindo nossa capital.

Natural que alguém que passe pelo comando de Vitória com resultados positivos na administração tenha seu nome lembrado para o Governo. Mas tudo é uma construção e ainda temos dois anos de trabalho e diálogo pela frente, estamos focados em trabalhar com o Republicanos, em Brasília e em cada município com nossos prefeitos, vices e vereadores.

Qual a expectativa do senhor com a chegada do Republicanos, com Hugo Motta, à presidência da Câmara dos Deputados?
Estamos muito otimistas, o deputado Hugo Motta já provou sua competência para o diálogo e articulação estando na liderança do Republicanos na Câmara Federal. É um parlamentar reconhecido pela habilidade na condução das decisões e com bom trânsito entre todos os colegas. Será um presidente capaz de manter a Casa unida, respeitando a democracia e trabalhando muito pelo Brasil.

Como o senhor avalia o ano de 2024 no seu mandato em Brasília?
O ano de 2024 foi de grandes realizações para o Espírito Santo. Destinamos R$ 73 milhões para áreas essenciais, como saúde, educação, agricultura e infraestrutura, e apoiamos eventos culturais e esportivos em vários municípios. Conseguimos também trazer para Vitória os recursos para a construção da Casa da Mulher Brasileira, um espaço de acolhimento para vítimas de violência doméstica.

Além disso, atuamos em votações importantes, como a Reforma Tributária e o fim das saídas temporárias de presos. Tenho muita honra em poder representar os capixabas e nosso mandato está sempre à disposição.

***

Fale com a coluna

Nosso e-mail é [email protected].

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Recesso ou férias coletivas? Entenda diferenças e regras de cada um | Trabalho e Carreira

Recesso Férias coletivas Não tem previsão legal. Prevista no artigo 139 da Consolidação das Leis…

Marquinhos brilha no NBB aos 40 e cogita até desistir da aposentadoria

Ícone do basquete brasileiro, o ala Marquinhos, do Vasco, segue se destacando nas quadras do…

Hospital Evangélico oferece nova vaga de emprego; saiba como se candidatar – Empregos ES

Hospital Evangélico contrata profissional para preenchimento de vaga em aberto. Confira os detalhes abaixo: Cargo:…