Alfredo Chaves, no sul do Espírito Santo, é o município com mais volume de chuvas das últimas 24h. Foram 97.6 mm, segundo boletim da Defesa Civil da manhã desta terça-feira (24).
Em seguida aparece Vitória (76.1 mm), Marilândia (65.4 mm), Laranja da Terra (64.8 mm) e mais 30 municípios. Confira:
Sete alertas de nível moderado estão ativos no Espírito Santo. São José do Calçado, Alfredo Chaves, Marilândia e Conceição do Castelo tem risco de quedas de barreiras. Alfredo Chaves ainda tem outro alerta ativo, para alagamentos, que também é válido para Rio Novo do Sul e Vitória.
Todo o Espírito Santo está com alertas de muita chuva, emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válidos às 10h de quarta-feira (25).
Para esta terça a possibilidade de alagamentos no estado é moderada, segundo a Defesa Civil. “Não se descarta a possibilidade de ocorrência de enxurradas, inundações
pontuais dos córregos canalizados e alagamentos temporários de áreas rebaixadas,
principalmente em áreas densamente ocupadas e com alta impermeabilização do
solo”.
O risco de deslizamentos de terra também é moderado no Litoral Norte, Noroeste, Central e Sul Espírito-santense “devido à previsão de chuva, que pode ser de forte intensidade e favorecer a deflagração de deslizamentos de terra em encostas suscetíveis a estes processos”.
Grande Vitória
Na tarde dessa segunda-feira (23) toda a Grande Vitória ficou alagada após uma chuva forte durante a tarde e o “Defesa Civil Alerta”, ativo desde 4 de dezembro em todo o país, funcionou pela primeira vez.