Olá Seja Bem vindo: 10/12/2024

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alegre tem ruas alagadas durante forte chuva que caiu na região; veja imagens

A chuva que caiu no município de Alegre, no Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (21), deixou as ruas da cidade alagadas. Em um curto período de precipitação, foi possível ver que um grande volume de água encheu as vias do município. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal fez recomendações de cuidados para os moradores. 

De acordo com a Defesa Civil, a chuva causou alagamentos nas ruas devido aos problemas de drenagem e ressaltou que não há registros de feridos, desalojados ou desabrigados ou ainda ocorrência de casas danificadas.

A Defesa Civil ressaltou ainda que a pluviometria registrou 18,2 mm de chuva e o nível do rio foi de 774 cm, com uma vazão: 73,3m³/s.

Nas imagens feitas por populares, as calçadas sumiram e é possível ver uma moto no chão, derrubada com a força da água. No mesmo momento, outra motocicleta tem suas rodas cobertas pelo nível. 

Recomendações e cuidados 

  • A equipe ainda passou recomendações como:
  • Coloque seus móveis e utensílios em locais altos;
  • Desligue os aparelhos elétricos, o quadro geral de energia e feche o registro de entrada de água;
  • Se houver risco de alagamentos ou inundações na região onde você mora, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido e de fácil acesso em caso de evacuação;
  • Observe os sinais de movimentação do terreno, como rachaduras no chão; árvores, postes ou cercas inclinadas ou embarrigadas; desníveis ou fendas no terreno; levantamento do piso da residência; barulhos vindos do chão como se fossem pequenos terremotos;
  • Se observar algum desses sinais de movimentação do terreno, saia imediatamente da sua casa e avise à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e os moradores da região;
  • Auxilie crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção próximas a você.
  • Mantenha a calma e siga rigorosamente as orientações da Defesa Civil e demais autoridades de sua cidade.
  • Acompanhe as informações oficiais, por meio de sites, carros de som, rádio, SMS, dentre outros, emitidos pela Defesa Civil ou outras autoridades de sua cidade. Siga rigorosamente as instruções.

Fake news 

A equipe da Defesa Civil alertou ainda sobre o cuidado de mensagens falsas
Por nota a equipe informou: “Desconfie das mensagens não-oficiais divulgadas nas redes sociais. Elas podem ser falsas e causar pânico às pessoas, gerando riscos de ferimentos e morte. Não repasse essas mensagens”.

Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Emília Corrêa anuncia dois novos nomes para o secretariado de PMA

O anúncio foi feito nas redes sociais da futura gestora da capital (Foto: Divulgação/Redes sociais)…

EUA têm “interesses claros e duradouros na Síria“, diz Blinken

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, pediu aos rebeldes que derrubaram o…

Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprova PLOA 2025

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, presidida pelo deputado Tyago Hoffmann,…