Olá Seja Bem vindo: 27/12/2024

Vitória fecha 2024 com mais de oito mil novas empresas abertas

O município de Vitória registrou, até 18 de dezembro de 2024, a abertura de 12.681 empresas e fechamento de 4.119. Desta forma a cidade fecha o ano com um saldo de 8.562 novas empresas em funcionamento na capital do Espírito Santo.

De 2021 a 2024, foram quase 47 mil empresas abertas na cidade. Destas, quase quatro mil foram abertas no Centro.

O decreto 22.497/23 isenta algumas atividades de licenciamento. Assim, os empresários cujas empresas se enquadram nesta dispensa conseguem emitir, de forma imediata, sua dispensa no sistema SIGAVIX.

“Esse é o resultado de bom ambiente de negócios, com fatores que deixam a cidade mais atrativa. Quando se desburocratiza a forma de aprovação de projetos das diversas naturezas e simplifica os procedimentos de liberação de alvarás, ou criamos classificações diferentes para as demandas de competências do poder público municipal, ou ainda quando dialogamos com os segmentos e novos empreendimentos se instalam na cidade, afinal necessitamos que os empreendedores gerem novos postos de trabalho. Além das qualificações profissionais que o município de Vitória oferta para a população por diversas parcerias”, afirma o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação,  Luciano Forrechi.

Vitória conta também com a lei do Retrofit, que incentiva a reabilitação de edificações do Centro da capital. Um incentivo ao empreendedorismo e requalificação do Centro de Vitória. Até este mês, um total de 39 edificações foram qualificadas para receber os benefícios fiscais do Retrofit. Isso representa um conjunto de 1.656 unidades imobiliárias, entre residências e estabelecimentos comerciais.

Além disso, está em vigência o benefício que reduziu a alíquota do ISSQN de 5% para 2% para as atividades localizadas no Centro de Vitória, em setores considerados relevantes para dinamizar a economia da região, movimentando o comércio e serviços locais.

“Vitória é uma cidade que tem qualidade de vida, que tem infraestrutura promovida pelo setor público, logo se torna atrativa para que estes negócios estejam na cidade. E além dos incentivos fiscais, como é o caso do Centro. Tudo isso proporciona que a cidade tenha um bom ambiente para negócios”, finaliza Forrechi.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Desemprego recua a 6,1% e renova mínima da série histórica

A taxa de desemprego do Brasil atingiu 6,1% no trimestre até novembro, apontam dados divulgados…

Messi, trio do Botafogo e ex-Fluminense concorrem a prêmio de melhor da América

O jornal El País, do Uruguai, responsável por organizar o prêmio Rei da América, dado…

Foragido desde 2006, condenado por participação em chacina é preso no ES

Um homem de 45 anos condenado por participar de em uma chacina que deixou cinco…